Era missão tua salvar
guerreiros do esquecimento
e depois palavras do abandono
Cantar amores e mortes
com esplendor e encanto
Trouxeste-nos auroras e deuses
sangue e pranto
E era missão tua
abrandar nossas mágoas
com teus cantos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como é que o Platão da República não compreendia (ou achava que não convinha)isso?
ResponderExcluirMissão cumprindo-se ainda.
Hosp 1- Joyce Vaz dos Santos
ResponderExcluirSegundo a mitologia grega Homero foi um poeta da Grécia antiga a vida dele mistura lenda e realidade. De acordo com a tradição, Homero era cego .os poemas de Homero revelam informações importantes sobre comportamento, cultura, religião, fatos históricos, mitologia grega e a sociedade da Grécia Antiga.
Homero era poeta, então como diz no trecho seu "trabalho" era passar as historias dos diferentes heróis para frente, nao deixar eles serem esquecidos ,ou substituidos por outros .
ResponderExcluirEle fazia contos sobre "coisas absurdas" como faz na Iliada e na Odisseia , falava sobre seres misticos nunca vistos e/ou inventados por ele talvez ... ninguém sabe .
Homero foi um grande homem que escrevia a respeito dos herois.
ResponderExcluirEle relata a respeito das missões dos herois, que eles tinham a funsão de salvar os guerreiros, proteger o povo que guerriavam contra grandes deuses monstros e criaturas abominantes.
Herois semi deuses, filhos de deuses com humanos.Super dotados de poderes sobrenaturais eles eram mais fortes que os homens por isso os semi deuses (herois) tinham a maior capacidade para defender o povo por isso eles era chamados pra essa missão descrita por Homero.
Tal obra nos remete a um saudosismo por parte, deixando claro em seus versos a importância do conhecimento e por consequente entendimento dos mais diversos tipos de obras mitilógicas!Que fica evidente em: " SAlvar guerreiros do esquecimento e depoois palavras do abandono."
ResponderExcluirSamuel Oliveira Turma Hosp1
a missao e amar e lutar se a dor falar mas alto o amor vai ajudar a chegar ate a missao
ResponderExcluirLucas Eduardo Pereira Paulo - 1° ano - Petróleo e Gás
ResponderExcluirPoema bastante interessante, pois relata um pouco a vida e o que Homero fez nela tentando salvar a mitologia e as tradições gregas.
Mostra também um pouco do quanto Homero contribuiu para a Mitologia Grega escrevendo em livros as histórias da Mitologia Grega que misturam de fantasia e realidade e aproximando a um ponto máximo os deuses gregos e os mortais.
Por fim deixa subentendido as duas obras de Homero, Ilíada e Odisséia.
IFF Instituto Federal Fluminense
ResponderExcluirAluno: João Pedro Resende Dos Santos
Turma: Petróleo e Gás 1ºano
A mitologia grega é a base aventuras, romances, e muitos mistérios que até hoje nos encatam. A verdade é que a grécia antiga com os seus deuses e deusas, lendas e histórias, crenças e sociedade avançada e ao mesmo tempo "atrassada" sempre fascinaram muitos, os quais dedicam a vida ao estudo dessa sociedade e os mistérios que cerca a grecia antiga.
Em relação aos deuses, e em que essa sociedade acreditava, precisamos ressaltar que ao contrário de nós que possuimos avançados conhecimentos e alta tecnologia, essa sociedade buscava uma razão, uma explicação para tudo que existia então, para eles, pensar que um deus poderia nascer da dor de cabeça de um outro era normal.
Aluno: Miguel Lima da Silva
ResponderExcluirTurma: 1º ano de Petróleo e Gás
Homero, aquele que transformou o irreal em real... Mas quem foi realmente ele? Um homem mais mitológico que o minotauro; mais corajoso que o grande Aquilles; Imortal como Hércules; Pai da filosofia como Zeus é Pai dos céus... Talvez sua fúria não fosse possível comparar com aos dos guerreiros mitológicos, mas esses não seriam tão grandiosos sem a Inteligência de Homero, pois assim como Atena nasceu da cabeça de Zeus, a mitologia nasceu da cabeça de Homero e, talvez o futuro não fosse possível sem ele... Mesmo sabendo que a mitologia é uma certa “farsa”, foi por ela que a sociedade grega, que deu origem (ou pelo menos, quase) à nossa sociedade, ganhou a argumentação, que logo originou a Filosofia... E quem seríamos nós sem a Filosofia? Pessoas comuns, todas iguais, que acreditassem que o mundo é perfeito, assim como querem hoje que nós acreditemos. Muitos acreditam atualmente que a mitologia não existe. Mas será essa a total verdade? Acho que não, pois assim como Homero podemos não ser imortais, mas podemos ser lembrados pela história para todo o sempre. E aí, qual é a sua escolha?
Aluno: João Pedro Macedo Fernandes
ResponderExcluirTurma: Petróleo e Gás 1º Ano
A mitologia tem como objetivo explicar o inexplicável, sustentar a “necessidade” do homem de saber como ele surgiu o como se formou a sociedade.
Através dos mitos, que foi um forma de religião, através das histórias dos Deuses, foi passado ao homem um sustento emocional, racional e religioso (por culpa da questão da fé).
Muitos dessas histórias foram contadas por Homero, e por culpa de serem passadas de forma verbal, através de canções e rodas há uma grande dificuldade de se encontrar fatos históricos que comprovem esses mitos.
Por tanto a mitologia, foi para o povo grego um modo de se viver e de se acreditar na história do homem, pois ela passa ao povo grego uma identidade, um legado.
Homero foi um magnífico poeta grego. Pouco se sabe da sua história, de sua vida, origens ou muito menos criação. Antes um homem considerado normal, que após ver a linda deusa Afrodite se banhando foi amaldiçoado perdendo a visão, a pena dos deuses foi grande em sua vida dando a ele o dom da profecia, ele se tornou um poeta famoso participando de diversas aventuras e guerras, levando sempre suas histórias ao mundo através de suas musicas.
ResponderExcluirBlene Weuchilly
1º ano Petróleo e Gás.
Homero era um poeta da Grécia Antiga que foi o criador dos famosos poemas Ilíada e Odisséia, que falam sobra a guerra de tróia.
ResponderExcluirOs antigos sabiam pouco sobre Homero, só sabiam que foi um grande poeta e que foi considerado o primeiro poeta europeu e um dos mais importantes poetas europeus.
Esse poema de Homero fala que era missão dele salvar do esquecimento os guerreiros da guerra de tróia, contando suas histórias de grande esplendor para que todos lembrassem deles como Homens de honra e coragem, não esquecendo-os jamais.
Nome: Luankeen Araújo de Matos
Professora: Iracema
Turma: Petróleo e Gás - 1º Ano